Hospital Veterinário Foccus

Emergências
(11) 2267.6403 | 2994.1691 | 2262.2363

(11) 94020.5872

Cirurgia Geral

O BLOCO CIRÚRGICO  do HVET -Foccus conta com equipamentos de ultima geração com o objetivo de garantir ótimos resultados com a  máxima segurança aos pacientes.

A monitorização durante os procedimentos, que são realizados sob anetesia inalatória , é realizada com monitores cardíacos, capnógrafos, oxímetro, controle de temperatura do paciente,mensuração contínua de pressão arterial, bomba de infusão de fluidos, bisturi elétrico, além de normas rígidas de esterilização.

Realizamos todas as modalidades de cirurgias de tecidos moles e ortopédicas.Os procedimentos podem ser agendados ou realizados em caráter de emergência. Em casos de emergência, nossos cirurgiões são contactados e, de acordo com a disponibilidade, o procedimento tem início.

Para realização de qualquer procedimento que envolva anestesia ou sedação, é necessário que o paciente passe por uma avaliação cirúrgica, onde exames complementares de sangue e cardiológicos (ecocardiograma e/ou eletrocardiograma) serão solicitados de acordo com a idade e estado de saúde do paciente.

Como preparo é essencial que o paciente fique 10-12 horas de jejum hídrico e alimentar. Após o procedimento ele permanece por 10 horas na recuperação ou internado dependendo da extensão  do procedimento cirúrgico. Este período é muito importante para o restabelecimento do estado mental do paciente e controle da dor.

A castração é a cirurgia veterinária mais realizada na rotina do hospital, com indicação ainda quando filhote tanto para machos quanto para fêmeas. A realização deste procedimento traz diversos benefícios, incluindo melhora do comportamento, prevenção de doenças como tumores de mama, pseudociese (“gravidez psicológica”), mastite, infecção de útero, tumores de próstata e testículo.

Para as fêmeas, o mais indicado é realizar a castração antes do primeiro cio (evento que geralmente ocorre entre o 6º e o 10º mês).

 

Avenida Água Fria, 1.394 - São Paulo - SP

SIGA-NOS